5 livros para quem ama suspense

Se parar pra pensar, todo mundo adora um suspense. Filme, livro, na vida real… tudo está sempre cheio de surpresas e reviravoltas. A impressão que fica quando se conclui uma leitura do gênero é que eu somos guardiões de um segredo, um segredo que só o autor e seus leitores conhecem, sabe como é? Então. Pensando nesses livros, uma lista com cinco obras que nos fazem roer as unhas tentando desvendar seus mistérios.

1 – Cai O Pano, de Agatha Christie

Nesse romance da Rainha do Crime, Hercule Poirot retorna à mansão que foi cenário de sua primeira investigação junto do capitão Arthur Hastings. O local foi transformado num hotel e lá está hospedado um assassino responsável por cinco crimes. Poirot suspeita que o homem vá cometer um próximo homicídio, mas quem será a vítima?

Para comprar este livro, clique aqui.

2 – Suicidas, de Raphael Montes

Um porão, nove jovens e uma Magnum 608. O que poderia ter levado universitários da elite carioca – e aparentemente sem problemas – a participarem de uma roleta-russa? Um ano depois do trágico evento, que terminou de forma violenta e misteriosa, uma nova pista ilumina o nebuloso caso. Sob o comando da delegada Diana Guimarães, as mães desses jovens são reunidas para tentar entender o que realmente aconteceu, e os motivos que levaram seus filhos a cometerem suicídio.

Para comprar este livro, clique aqui.

3 – O Chamado do Cuco, de Robert Galbraith (a.k.a. J. K. Rowling)

Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso. Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.

Para comprar este livro, clique aqui.

4 – Os Homens que Não Amavam as Mulheres, de Stieg Larsson

“Os homens que não amavam as mulheres” é um enigma a portas fechadas – passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o velho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada – o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.

Para comprar este livro, clique aqui.

5 – O Reverso da Medalha, de Sydney Sheldon

Kate Blackwell era milionária. E muito esperta. No mundo dos negócios, ninguém era capaz de passá-la para trás, e foi assim que conseguiu manter a solidez do império financeiro que herdou do pai – uma fortuna construída sobre a exploração e o comércio de diamantes na África do Sul. Mas o poder e a riqueza não eram os únicos elementos que faziam parte da história da família: a tragédia também acompanhara a trajetória de quase todos os seus membros, como um legado de maldição. Neste livro, Sidney Sheldon constrói uma saga emocionante, marcada pelo mesmo estilo que já cativou milhões de leitores em todo o mundo.

Para comprar este livro, clique aqui.

E aí, qual o seu livro de suspense favorito?

 

Fonte: Cabine Literária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *