5 livros para quem está aprendendo inglês

Depois de algum período estudando uma língua estrangeira, é comum surgir a vontade de ler um livro naquela língua, em busca de ampliar ou testar conhecimentos que já possui. Mas, a primeira dúvida que surge é: por onde começar? As opções são infinitas. Livros policiais, romances, chick-lits ou os populares livros para o público jovem. Por isso, preparamos uma lista para vocês com leituras que são comumente consideradas mais fáceis, que podem ser uma boa pedida para quem está caminhando para a fluência no idioma.
A lista foi criada a partir de comentários de inscritos do Cabine Literária, que contaram como foi sua experiência inicial com livros em inglês. Os livros listados foram organizados dos mais simples aos mais complexos – levanto em conta o tamanho, o tipo de história, o estilo da narrativa – mas isso não impede que você comece por um aleatório (ou nenhum deles, lembrando que são apenas sugestões).

1 – Alice’s Adventures in Wonderland

Muita gente conhece esse clássico da literatura infantil. Depois de cair num buraco, Alice se aventura por um mundo bizarro, onde vivem criaturas estranhas, animais falantes e a temível Rainha de Copas. A obra de Lewis Carrol, por ser uma história infantil, tem uma escrita simples e um número relativamente curto de páginas. Por esses motivos, pode ser um bom livro para iniciar sua jornada na língua inglesa.
Para comprar este livro, clique aqui.

2 – The Wondeful  Wizard of Oz

Seguindo o mesmo estilo do primeiro livro, The Wonderful Wizard of Oz narra a jornada da heroína Dorothy no mundo de Oz, junto do Leão Covarde, do Homem de Lata e do Espantalho em busca do grande Mágico de Oz. Além de ser um bom avanço para o seu inglês, o livro carrega uma mensagem bonita de amizade e superação.
Para comprar este livro, clique aqui.

 

3 – M is for Magic

O livro é uma coletânea escrita por Neil Gaiman, que reúne histórias para serem contadas a crianças – mas não apenas elas podem apreciar o livro. Existem no livro histórias policiais, e também versões de Gaiman sobre alguns contos populares. Um fator crucial para a entrada do livro nessa lista foi o tamanho de suas histórias. É muito mais fácil começar e terminar uma história que tem uma média de cinco páginas, e, se houver dúvida de alguma palavra, serão necessárias poucas escapadinhas até o dicionário mais próximo para entender o contexto geral.
Para comprar este livro, clique aqui.

4 – Spud

Traduzido aqui no Brasil como “Cotoco”, o livro transcorre em 1990, quando Mandela sai da prisão e o garoto John Milton, de treze anos, ganha uma bolsa de estudos em uma escola interna só para meninos. A narrativa irá contar as aventuras de John por esse colégio, através de seu diário, carregado de humor, que deixa a leitura mais leve. Apesar de ser um livro maior do que outros acima, Spud, além de ser carregado de humor, tem a vantagem de ser narrado pelos olhos de uma criança, que logicamente não usará termos absurdamente complexos da língua.
Para comprar este livro, clique aqui.

5 – The Fault In Our Stars

A história da irrevente Hazel Grace já emocionou muitos fãs do gênero YA (sigla para jovem adulto, em inglês). Sua trajetória é repleta de dramas pesados, mas que são retratados de uma forma leve – que é característico de John Green. A história é longa, afinal, é um romance e não uma história infantil, como os primeiros colocados da lista. Contudo, se você conseguiu ler os anteriores, certamente não terá problemas com The Fault In Our Stars. O ritmo da história nos leva a sempre a página seguinte, o que torna difícil simplesmente largar o livro. A escrita de Green também não possui descrições complexas ou entediantes, o que facilita na leitura dos capítulos.
Para comprar este livro, clique aqui.

Fonte: Cabine Literária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *