A Tecnologia RFID está impactando profundamente os negócios

A Tecnologia RFID está impactando profundamente os negócios e transformando os processos e realidade logística das empresas.

Para atravessar este momento de crise pelo qual o país está passando, o as empresas do Brasil precisam reduzir custos, aumentar eficiências e garantir a competividade, ou seja, tudo o que a RFID pode ajudar a conquistar.

Para conferir soluções, resultados e se inspirar com as experiências de outros empresários que implantaram as tecnologias de RFID para resolver os seus problemas de negócios, confira uma seleção de 16 casos de empresas brasileiras e confira uma ótima notícia no final.

imagens_redes_2508-03

Empresa de tecelagem reduz prazo de entrega
A brasileira Adar Tecidos diminuiu de três para um dia o tempo para expedição dos pedidos de compra, com a solução de RFID da Saga.
Clique e Leia

Lupo conquista eficiência na manufatura de meias
A empresa concluiu a primeira fase da implantação de RFID e passou a controlar 150.000 caixas na linha de produção, por meio de tags EPC UHF.
Clique e Leia

BM&FBovespa opera com alta disponibilidade e segurança
Uso da RFID nos seus datacenters soma-se a outros fatores que permitem à companhia estar há mais de dois anos no ar, sem interrupções, operando R$ 10 bi por dia.
Clique e Leia

Magazine Luiza e Omni Channel
Uma das maiores redes de varejo do Brasil está testando RFID para controlar seus estoques e não perder vendas nas lojas físicas e nem online.
Clique e Leia

Confecção reduz gastos com horas extras
A PL Confecções integra o grupo de cinco empresas de Cianorte (PR), a Cidade da RFID, que utiliza a tecnologia para obter vantagens nos negócios.
Clique e Leia

Petrobras cria roadmap para a tecnologia na logística
A companhia testa RFID principalmente para rastrear materiais para as plataformas em alto mar, responsáveis pela maioria de suas atividades exploratórias.
Clique e Leia

Camisaria ganha agilidade na manufatura
A confecção Planner de Cianorte (PR), a Cidade da RFID, conseguiu reduzir falhas em processos para um índice próximo de zero.
Clique e Leia

Sabesp controla hidrômetros com eficiência
A maior empresa de gestão de água e resíduos do mundo está usando RFID para rastrear hidrômetros novos e também antigos, que são reciclados.
Clique e Leia

Confecção infanto-juvenil aprimora controle de faturamento
A Mackvanny, de Cianorte (PR), investiu em RFID para rastrear produtos em estoque e evitar divergências no número de produtos vendidos.
Clique e Leia

Brasil usa tecnologia para controlar estoques de café
As etiquetas de identificação por radiofrequência (RFID) servem para acompanhar a entrada, armazenagem e saída de mercadorias na Coopercam, em Minas Gerais.
Clique e Leia

Vale monitora 114 mil unidades de materiais
O balanço de fim de ano da empresa mostra a identificação por radiofrequência como um dos investimentos com maiores ganhos nos processos.
Clique e Leia

Brascol facilita disponibilidade de produtos
Com base na tecnologia Bluetooth Low Energy (BLE), a companhia divulga promoções em tablets de vendedoras e, brevemente, também em smartphones de clientes.
Clique e Leia

Biomecanica reduz em nove vezes o tempo de expedição
A empresa brasileira especializada em próteses ortopédicas consumia três horas de trabalho em um processo que, com RFID, caiu para 20 minutos.
Clique e Leia

Sinctronics processa 1,3 mil tons de resíduos em 2015
A companhia usa RFID na logística reversa de eletroeletrônicos descartados e na identificação de materiais reciclados que irão equipar novos aparelhos.
Clique e Leia

Fábrica reduz tempo para inventário em 70%
Além de otimizar os processos de contagem, a confecção Hermitex, de Campinas (SP), atingiu o índice de 100% de rastreabilidade de seus produtos.
Clique e Leia

Golfe Class acelera reposição de mercadorias
Com a solução de RFID da iTag, a grife ganhou rapidez na entrada de mercadoria nas lojas em períodos sazonais, o que aumentou as vendas.
Clique e Leia

Empresas podem comprar RFID com Cartão BNDES
Mais de uma dúzia de fornecedores de tecnologia de identificação por radiofrequência já estão autorizados pela instituição a comercializar os seus produtos.
Clique e Leia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *