As escritoras mais famosas do mundo

Confira uma lista das escritoras mais famosas do mundo

 

10- Clarice Lispector – Clarice pode ser brasileira, mas nasceu na Ucrânia. Conhecida por suas prosas intimistas, suas frases são um sucesso nas redes sociais.

08- Agatha Christie – Agatha Christie publicou mais de 90 livros e suas obras foram traduzidas e publicados para o mundo todo. Agatha se tornou a Rainha do Crime devido aos seus romance policias recheadas de mistério. O detetive Poirot, personagem principal dos livros de Agatha, já teve uma serie televisa. Ela também usou o pseudônimo de Mary Westmacott e escreveu seis romances com esse nome.

07- Jane Austen – O seu livro mais famoso foi  Orgulho e Preconceito, a obra foi considerada um dos livros mais lidos em todo o mundo.  Jane criou histórias retratando os costumes da sociedade da época. Com uma ótima narrativa, os seus livros são recheados de diálogos o irônicos. A escritora possuia uma visao a frente de sua época. Assim como Orgulho e Preconceito, outras obras de Jane já foram parar na tela dos cinemas.

06- Nora Roberts –  Escreveu mais de 200 best-sellers e alguma de suas obras  figuravam na lista de mais vendidos do New York Times. Foi a primeira mulher a figurar na Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos.

05- Toni Morrison – Morrison já ganhou um Prêmio Nobel de Literatura em 1993. Em seus romances fortes, ela destacava as dificuldades das mulheres, a maioria negras.

04- Danielle Steel- Seus livros estão entre os mais vendidos do mundo e grande parte de sua obra já foi adaptada para o cinema. Em 1989, Danielle entrou para o Guinness, por ter pelo menos um livro na lista de best-seller do New York Times durante 381 semanas consecutivas.

03- Cecília Meireles–  Cecilia já foi professora primária,e uma das primeiras vozes femininas de nossa literatura. Já ganhou inúmeros prêmios literários.

02- Rachel de Queiroz – Escritora brasileira e primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras. Já recebeu o  Prêmio Machado de Assis pelo conjunto de sua obra.

01- J. K. Rowling – Famosa autora britânica que deu vida ao bruxinho Harry Potter. Teve uma vida conturbada até conquistar o sucesso e vender mais de 400 milhões de cópias com suas 10 obras referentes ao personagem. No início da carreira, Rowling se dedicou à literatura infanto-juvenil, o que lhe rendeu o Prêmio Hans Christian Andersen de literatura, em 2010. Em suas obras, Rowling é conhecida pela criação de cenários fantásticos, personagens inusitados que exploram a magia e as relações de amizade.

 

RFID BRASIL parabeniza todas as mulheres do mundo.

DIA 08 DE MARÇO: DIA INTERNACIONAL DA MULHER

 

fonte: blog estante virtual

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *