Como autodiagnosticar problemas frequentes

 

  • Alimentação elétrica incorreta: Verifique se a voltagem está correta, a rede elétrica utilizada é independente e o aterramento estão em conformidade com o manual de operação. Verifique também se os disjuntores e tomadas de alimentação elétrica estão ligados e funcionando, se o cabeamento do sistema não foi danificado, e se não estão sendo utilizados no-breaks e estabilizadores de tensão, que são fontes de interferência e prejudicam a operação do sistema. Se for o caso, consulte um eletricista.
  • Ruído eletromagnético (interferência) afetando o sistema: Verifique se não estão sendo utilizados no-breaks e estabilizadores de tensão que são fontes de ruído eletromagnético, como luminárias, fontes chaveadas, fiação e cabeamento verticais, entre outros equipamentos eletroeletrônicos instalados próximo ao sistema, de acordo com o manual de operação do sistema. Caso haja interferência, afaste ou desligue o item que causa a interferência. Se a interferência persistir, entre em contato com a nossa Assistência Técnica.
  • Proximidade de Estruturas Metálicas: Verifique se próximo ao sistema não existe nenhuma estrutura metálica que possa estar causando interferência. Se houver, afaste-a de acordo com o manual de operação do sistema, fornecido na entrega. Caso o defeito persista, entre em contato com a Assistência Técnica.
  • Fatores ambientais: Observar se não ocorreram quedas ou impactos que possam ter danificado o sistema, e que estão sendo respeitados fatores como temperatura, exposição à luz solar, umidade e uso de produtos químicos, de acordo com o manual de operação do sistema. Caso persista o problema, entre em contato com a Assistência Técnica.
  • Etiqueta de RFID incorreta e/ou mal posicionada: verifique se a etiqueta foi utilizada corretamente, conforme o treinamento dado.
  • Verifique os requisitos mínimos para a operação de RFID: O computador, a rede interna, o acesso à internet e os programas utilizados devem estar em conformidade com os requisitos mínimos descritos no manual de operação do sistema.
  • Livros e Itens etiquetados situados a menos de 1,5m das antenas e/ou de suas unidades de controle: Verifique, retirando os livros e itens etiquetados da proximidade das antenas e observe se o problema foi resolvido.
  • Etiqueta próxima às antenas: Procure se existem etiquetas eletromagnéticas soltas próximo ao sistema. Se houver, remova-as.
  • Lâmpadas ou luminosos próximos às antenas: Faça o teste desligando-os primeiro e se confirmar a interferência, trocar os bulbos ou os reatores defeituosos.
  • Cabeamento próximo às antenas (Ex.: Telefonia, energia elétrica, computadores, etc): Verifique se existem cabos passando próximo às antenas (a menos de 1,5m). Se houver, remova-os, e observe se os disparos continuam. Caso persista, solicite o atendimento da nossa Assistência Técnica.
  • Causa desconhecida: Desligue o sistema por 10 segundos e ligue novamente, se o problema persistir, solicite o atendimento da nossa Assistência Técnica
  • Puxadores de porta, corrimões e outras peças metálicas próximas às antenas, apresentando movimento ou não: Verifique se existe alguma peça metálica próximo às antenas e retire-o. Caso o problema persista, solicite o atendimento da nossa Assistência Técnica.
  • Etiqueta utilizada para o teste com fraco desempenho: Teste com mais de uma etiqueta, para ter certeza que o problema não é da etiqueta utilizada ou se a mesma não foi corretamente reativada. Verifique também se a etiqueta adquirida é compatível com o sistema utilizado, conforme o manual de operação do mesmo. Persistindo o problema solicite o atendimento da nossa Assistência Técnica
  • Ruído eletromagnético (interferência) intenso afetando o sistema: Verifique primeiramente as instalações elétricas e fontes de interferência descritas anteriormente. Caso o problema permaneça, desligue luminárias e outros equipamentos eletro-eletrônicos e observe se a detecção voltará ao normal. Se necessário, troque as lâmpadas ou reatores que estejam com defeito. Se persistir o problema, solicite o atendimento da nossa Assistência Técnica.
  • Sistema descalibrado: Solicite o atendimento da nossa Assistência Técnica.
  • Alarme falso ocasionado ao sistema de segurança pela proximidade do reativador/desativador: Desligue-o e observe se o alarme falso continua a ocorrer. Caso cesse o alarme falso, afaste o reativador/desativador para uma distância mínima de 1,5m das antenas do sistema de segurança e religue-o para confirmar se o procedimento foi bem sucedido. Caso contrário solicite o atendimento da nossa Assistência Técnica.
  • O Reativador/Desativador não liga: Leia o manual e observe se o produto está sendo utilizado de forma correta, conforme instruções. Verifique se a voltagem está correta, se a rede elétrica utilizada é independente, se o aterramento está em conformidade e se não estão sendo utilizados no-breaks e estabilizadores de tensão que são fontes de interferência e prejudicam a operação do sistema como um todo, e se os disjuntores de alimentação elétrica estão ligados e funcionando. Adicionalmente verifique se o LED pronto está aceso bem como se o interruptor Liga/Desliga está corretamente ligado. Caso o defeito persista solicite o atendimento da nossa Assistência Técnica.
  • O Reativador/Desativador liga mas não funciona corretamente: Leia o manual e observe se o produto está sendo utilizado de forma correta, conforme instruções. Primeiramente, teste com um livro etiquetado, aproximando-o do sensor de acionamento do equipamento e verifique se ele é acionado ou não. Se for acionado, verifique se ele irá funcionar conforme esperado. Caso o defeito persista solicite o atendimento da nossa Assistência Técnica e informe os resultados dos testes realizados.
  • Nunca use Álcool ou qualquer produto químico
  • Use somente uma flanela limpa ou levemente umedecida com água, apenas
  • Não decore as antenas com adereços, ornamentos, cartazes metalizados ou luminosos (Prejudica a Detecção).
  • Oriente o pessoal da limpeza para que não utilize agua diretamente sobre os equipamentos, pois as conexões e placas eletrônicas poderão ser danificadas e existe o risco de curto circuito, danificando o sistema e consequentemente a perda da garantia do produto.
  • Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Assistência Técnica.
  • Nunca use Álcool ou qualquer produto químico
  • Use somente uma flanela limpa ou levemente umedecida com água apenas.
  • Não coloque cartões de crédito ou similares sobre o equipamento, pois poderão ser danificados.
  • Oriente o pessoal da limpeza para que não utilize agua diretamente sobre os equipamentos, pois as conexões e placas eletrônicas poderão ser danificadas e existe o risco de curto circuito, danificando o sistema e consequentemente a perda da garantia do produto.
  • Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Assistência Técnica.

Após verificar e realizar todas instruções, os problemas permaneceram?

Abra agora um Chamado Técnico