5 tecnologias que vão revolucionar o futuro da logística

De robôs móveis não tripulados em armazéns a drones para atendimento online, a cadeia de fornecimento atual está passando por uma grande transformação. Com as possibilidades da inteligência artificial, a logística do futuro contempla a possibilidade de ser completamente autônoma e auto gerenciada.

Uma frota de caminhões usando um algoritmo poderia aumentar o aproveitamento em pátios de carga e uma série de tecnologias vestíveis, robôs móveis, bem como abordagens de aprendizado de máquina, poderiam rapidamente acelerar o ritmo das entregas. Além disso, as plataformas de Internet das Coisas (IoT) para corretagem online poderia ligar a logística de varejistas com courriers e transportadores com um único clique.

A cadeia de suprimentos do futuro será mais enxuta, mais rápida e principalmente, auto orquestrada. Este ritmo sem precedentes de mudança será impulsionado por algumas tecnologias extremas que serão cautelosamente adotadas pelos participantes da indústria ao longo dos próximos 15 anos.

A Frost & Sullivan, empresa internacional de consultoria e inteligência de mercado, fez uma análise abrangente desses cenários e identificou as cinco principais tendências para o futuro da logística, orientados para a tecnologia em 2030.

  1. Maior eficiência com frota autônoma para logística
  2. Dados substituirão combustíveis, como maior influenciador da economia
  3. Nova geração de investidores não centrados em propriedades
  4. Plataforma de corretagem online de cargas (como um Uber de entregas)
  5. Compras inteligentes com estrutura de dados onde cada transação é digitalmente assinada para garantir sua autenticidade e segurança

Mais detalhes sobre as tecnologias e cenários https://goo.gl/Vkkx3Z

Fonte: Forbes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *