Prêmiação da ABRFID no LATAM 2017

No LATAM Retail Show 2017 aconteceu a primeira premiação promovida pela Associação Brasileira da Indústria de Identificação por Radiofrequência (ABRFID), o Prêmio IoT RFID 2017.

A premiação teve início com a homenagem da ABRFID feita ao Kami Saidi, da HP, eleito à Personalidade IoT RFID 2017 pela Associação.

Os vencedores do Prêmio IoT RFID 2017, em suas respectivas categorias, foram:

  • Categoria GS1 EPC Global:  iTAG
  • Categoria Varejo e Atacado: SmartX Technology
  • Categoria Solução Nacional de RFID: Identhis
  • Categoria Hardware Nacional : Valid

Confeccionados com material plástico reciclado a partir de equipamentos de Tecnologia da Informação (TI) descartados, os troféus do Prêmio ABRFID, além de sustentáveis, utilizam o conceito de Economia Circular.

Outro importante acontecimento foi a palestra de Mark Roberti, editor e fundador do RFID Journal. Roberti veio ao Brasil para falar sobre como a tecnologia RFID beneficia as estratégias omnichannel das empresas de varejo.

Em sua palestra, Roberti abordou a aplicação de estratégias reais de omnichannel; maneiras de implantar o conceito de Internet das Coisas (ou IoT, do inglês Internet of Things), com base na tecnologia RFID, de baixo custo; modos de realizar investimentos em tecnologia com eficiência e Retorno sobre o Investimento (ROI), tendo foco em rastrear produtos na cadeia de suprimentos, oferecer novas experiências para atrair novos clientes e reduzir custos.

Nota do autor

A RFID Brasil propõe uma soluções personalizadas para implantação do omnichannel com IoT.

Gostou da novidade?

Então, entre em contato conosco para conhecer cases e até mesmo avaliar o seu caso, estaremos aguardando!! 🙂

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *