Check-in via RFID já é realidade.

Sistema da indiana SpiceJet permite aos passageiros receber cartão de embarque logo que chegam ao aeroporto ou ao tocar o telefone em etiquetas RFID

Em um esforço para reduzir o tempo de espera dos passageiros, a companhia aérea indiana lançou um sistema de check-in automatizado que usa tecnologias de identificação por radiofrequência (RFID) como Bluetooth Low Energy (BLE) e Near Field Communication (NFC).

rfid-set-02

A solução permite aos passageiros fazer check-in para voos via aplicativo de smartphone. A companhia aérea está agora em negociações com outros aeroportos para expandir o sistema.

Na maioria dos aeroportos indianos, os passageiros devem obter um cartão de embarque impresso, seja no aeroporto ou através de um processo de check-in baseado na web. O documento acrescenta uma camada extra de segurança, uma vez que é carimbado por agentes para garantir que cada passageiro tenha concluído o processo de triagem. Este processo, no entanto, pode levar a longas filas, de acordo com Glória Nelson, vice-presidente sênior de TI da SpiceJet. Os passageiros chegam ao aeroporto até três horas de antecedência do seu voo. Autoridades de segurança inspecionam e carimbam cada passe e o pessoal das companhias aéreas e agentes de segurança no portão examinam cada selo. Mesmo se um aeroporto aceitar cartões de embarque eletrônicos, os passageiros devem usar o aplicativo ou o site para inserir seu ID de check-in.

Os empregados da linha aérea podem ver os dados sobre a leitura do código QR exibido no cartão de embarque eletrônico e, assim, confirmar que o indivíduo tenha completado o inquérito de segurança. Como o Hyderabad tem um sistema para o uso de cartões de embarque eletrônicos, a SpiceJet optou por lançar seu sistema de check-in automatizado lá. A empresa que desenvolveu o software ajudou a SpiceJet a adicionar NFC e funcionalidades beacon no software de gerenciamento da companhia aérea.

 

Saiba mais em https://goo.gl/NRJYy5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *