No Mogo Park, as crianças usam pulseiras RFID NFC para iniciar jogos eletrônicos, além de obter dezenas de pontos, fotos e vídeos de si mesmos
A tecnologia baseada em Near Field Communication (NFC), permite às crianças e adolescentes visitar os 20 jogos interativos que o complexo oferece. Os jogadores usam pulseiras com tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID)
O Mogo Park, localizado em Israel, é um complexo de entretenimento em que as crianças podem brincar enquanto os pais compram. O parque é construído em torno do jogo online, em que as crianças criam mundos virtuais pela construção de casas, acumulando moedas em aventuras. No Mogo Park, os jogadores podem levar o jogo um pouco mais longe, interagindo com quiosques e telas, permitindo-lhes participar de desafios, tais como disparar bolas em um alvo. Os jogadores podem ganhar pontos para ser convertidos em moedas digitais e então usar no jogo online.
O parque consiste em quiosques de jogos e telas, usando uma variedade de tecnologias para permitir que as crianças interajam com eles. O desafio, era na criação de uma maneira uniforme de as crianças acessarem os jogos, bem como as suas pontuações, imagens e outros conteúdos. “Todas estas aplicações tiveram de ser integradas com o sistema RFID”, explica o diretor do parque.
Portanto, as pontuações de jogos de cada visitante e conteúdo relacionado são alimentados no software, que liga estes dados com o número de identificação único codificado na tag NFC RFID embutida na pulseira da pessoa.
Após a primeira chegada no Mogo Park, cada criança recebe sua pulseira. O número de identificação único codificado no inlay RFID é armazenado no site da Mogobe, juntamente com o nome de usuário da criança. O parque recebe cerca de 1.000 usuários por dia e usou 40.000 pulseiras até agora.
Dentro do parque, um total de 25 leitores foram instalados. Para jogar, uma criança encosta a sua pulseira no leitor NFC. O leitor captura a identificação única da pulseira, em seguida, encaminha os dados para o software Mogo Park, ao mesmo tempo, exibindo uma mensagem personalizada na tela, como “Olá, Jonathan”.
A criança, então, começa a jogar, e os pontos ganhos são capturados e ligados à sua conta no software Mogo Park. Quando o jogo termina, a pontuação é atualizada nessa conta. Se houver imagens ou vídeos da criança em alguns jogos, também serão armazenados e vinculados ao seu ID de conta.
O uso revolucionário do RFID para gestão de eventos tem conquistado o meio, por garantir segurança dos dados, maior agilidade no credenciamento e pagamento, além de tornar a experiência dos clientes mais agradável.
Fonte: RFID Journal
Comentarios