Crianças usam pulseiras RFID para ativar jogos em parque eletrônico

rfid parque gestão de evento

No Mogo Park, as crianças usam pulseiras RFID NFC para iniciar jogos eletrônicos, além de obter dezenas de pontos, fotos e vídeos de si mesmos

A tecnologia baseada em Near Field Communication (NFC), permite às crianças e adolescentes visitar os 20 jogos interativos que o complexo oferece. Os jogadores usam pulseiras com tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID)

O Mogo Park, localizado em Israel, é um complexo de entretenimento em que as crianças podem brincar enquanto os pais compram. O parque é construído em torno do jogo online, em que as crianças criam mundos virtuais pela construção de casas, acumulando moedas em aventuras. No Mogo Park, os jogadores podem levar o jogo um pouco mais longe, interagindo com quiosques e telas, permitindo-lhes participar de desafios, tais como disparar bolas em um alvo. Os jogadores podem ganhar pontos para ser convertidos em moedas digitais e então usar no jogo online.

mogo-1

O parque consiste em quiosques de jogos e telas, usando uma variedade de tecnologias para permitir que as crianças interajam com eles. O desafio, era na criação de uma maneira uniforme de as crianças acessarem os jogos, bem como as suas pontuações, imagens e outros conteúdos. “Todas estas aplicações tiveram de ser integradas com o sistema RFID”, explica o diretor do parque.

Portanto, as pontuações de jogos de cada visitante e conteúdo relacionado são alimentados no software, que liga estes dados com o número de identificação único codificado na tag NFC RFID embutida na pulseira da pessoa.

Após a primeira chegada no Mogo Park, cada criança recebe sua pulseira. O número de identificação único codificado no inlay RFID é armazenado no site da Mogobe, juntamente com o nome de usuário da criança. O parque recebe cerca de 1.000 usuários por dia e usou 40.000 pulseiras até agora.

Dentro do parque, um total de 25 leitores foram instalados. Para jogar, uma criança encosta a sua pulseira no leitor NFC. O leitor captura a identificação única da pulseira, em seguida, encaminha os dados para o software Mogo Park, ao mesmo tempo, exibindo uma mensagem personalizada na tela, como “Olá, Jonathan”.

mogo-2

A criança, então, começa a jogar, e os pontos ganhos são capturados e ligados à sua conta no software Mogo Park. Quando o jogo termina, a pontuação é atualizada nessa conta. Se houver imagens ou vídeos da criança em alguns jogos, também serão armazenados e vinculados ao seu ID de conta.

O uso revolucionário do RFID para gestão de eventos tem conquistado o meio, por garantir segurança dos dados, maior agilidade no credenciamento e pagamento, além de tornar a experiência dos clientes mais agradável.

Fonte: RFID Journal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *