Por que utilizar pulseiras em eventos?

O uso de pulseiras de identificação em eventos está fazendo cada vez mais sucesso no Brasil. Essas pulseiras já são famosas por estarem presentes em festivais como Lollapalooza, por exemplo. São dispositivos úteis que, além de serem um investimento para a sua marca, facilitam a circulação do público e aumentam a segurança.

Quer entender um pouco mais sobre por que usar pulseiras em eventos? Dê uma olhada na lista que preparamos para você!

1. Intensificam a segurança

As pulseiras de identificação são uma boa maneira de evitar fraudes nos seus eventos, já que são intransferíveis. Uma vez que a pulseira é colocada, a pessoa não pode mais retirá-la. Com isso, a segurança do seu evento aumenta, já que é possível ter o controle de quem entra e quem sai de cada área.

As pulseiras devem ser utilizadas para identificar os participantes de um evento e permitir seu acesso aos demais locais. Elas também podem ser personalizadas, a fim de diferenciar as áreas do evento. Você pode usar cores ou modelos diferentes para distinguir o espaço comum, a área VIP e aqueles que têm acesso aos bastidores, por exemplo.

Além disso, podem ser instrumentos importantes para separar faixas etárias, como os menores de idade, que ficam restritos de consumir bebidas alcoólicas.

Além disso, se você optar por pulseiras eletrônicas, o controle contra falsificação é ainda maior. É impossível copiar ou fraudar esse tipo de pulseiras, já que cada participante recebe uma pulseira exclusiva e programada para seu uso pessoal conforme pacote adquirido.

A leitura das pulseiras a partir do leitor também pode ser programada de forma que somente os leitores autorizados terão  permissão de acesso às informações contidas no chip não sendo possível para outros leitores.

2. Colocam sua marca em evidência

Com a utilização de pulseiras, você cria uma diferenciação exclusiva da sua marca  e contribui para o branding do evento. Quem pensar na sua empresa, logo relacionará seu nome à inovação e praticidade.

Você também traz a combinação entre novidade e exclusividade. Com essa tecnologia, você aumenta o interesse das pessoas pela sua marca e aumenta a interatividade do público oferecendo uma experiência única.

Na hora que os participantes recebem as pulseiras personalizadas, muitos deles tiram fotos e divulgam nas redes sociais, ampliando o engajamento do público com o seu evento e, consequentemente, com a sua marca.

3. Diminui as filas

Por conta de sua praticidade na hora de identificar os participantes, as filas costumam ser bem mais rápidas ou quase nulas. Ainda mais se as pulseiras forem entregues com antecedência.

A diminuição das filas melhora a experiência do público — que consegue aproveitar mais o evento —, agiliza a vida dos organizadores e passa a ser  uma propaganda positiva.

4. Gera mais receita e reduz custos

Isso porque as pulseiras, principalmente as eletrônicas, devem ser vistas como um investimento a longo prazo. Elas aumentam a receita pois facilitam a compra de bebidas, comidas e bugigangas dentro do evento.

Pulseiras que contam com o chip RFID facilitam a vida do usuário, que pode utilizá-la para comprar produtos cuja cobrança é automática em conta corrente ou vinculada a um cartão de crédito. A transação é mais simples, rápida e disfarça a impressão dos participantes de que estão gastando muito dinheiro, contribuindo para um consumo maior.

Além disso, também agiliza a experiência o usuário, pois elimina filas e dinamiza o atendimento, o que também incentiva o consumo. Isso porque muitas pessoas deixam de consumir mais em eventos por preguiça de esperar nas filas.

Outra vantagem é que, com a utilização desse tipo de tecnologia, os organizadores têm o controle de todas as compras que estão sendo feitas dentro do evento, podendo acessar em tempo real as informações de consumo e se preparar para reabastecimento, sem falar no registro de consumo individual e com isso preparar relatórios estatísticos para melhoria para próximos eventos.

Se convenceu da importância de utilizar pulseiras em eventos? Gostou das dicas? Não deixe de seguir a gente no Twitter e de acompanhar nosso Facebook  para ficar por dentro das novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *