Universidade envia conteúdo baseado na localização dos alunos no campus

localização ibeacons campus universidade bluetooth

Já pensou estar se deslocando pela universidade e receber um cupom de desconto pelo celular para usar no horário do almoço em algum local dentro ou próximo à instituição? Na Inglaterra isso já é possível! A Liverpool John Moores University adotou iBeacons para enviar os alertas. A solução envia conteúdo baseado na localização dos alunos, enquanto se movem pelo campus.

ljmyou-web

O sistema da Universidade utiliza beacons Bluetooth Low Energy (BLE) com um aplicativo de smartphone, para dar aos alunos descontos em lojas ou cafés e também para disparar alertas. Os estudantes baixaram o aplicativo LJMYou (disponível para dispositivos Android e iOS) projetado para a escola e quando o telefone de um aluno entra no alcance de um beacon, o dispositivo captura o número ID transmitido por esse beacon. O aplicativo acessa o servidor LJMU, que entrega ofertas especiais de alimento ou bebida. Os alunos poderiam então apresentar o aplicativo para trabalhadores da cafeteria, a fim de resgatar essas ofertas específicas.

Com suas cafeterias usando o aplicativo baseado em beacon, a universidade espera ser capaz de reduzir a quantidade de resíduos em cada local. Por exemplo, se a lanchonete ficar abarrotada com muffins, poderia oferecer um muffin grátis a cada compra de café, reduzindo assim o risco de o inventário ser desperdiçado.

A tecnologia de beacon também permitirá ao app LJMYou entregar mensagens sobre eventos no campus, com base na localização do usuário. Além disso, o aplicativo será capaz de fornecer mensagens segmentadas, como alertar os estudantes sobre programas de manutenção e vias alternativas no campus.

Fonte: RFID Journal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *